Desde os 12 anos tenho problemas renais, infecções e cálculos, mais precisamente.
Então estou me prevenindo de todos os lados. Fiz vários exames para o nefrologista e os resultados foram ótimos. Consegui baixar, inclusive, o nível de cálcio.
Em janeiro refaço todos e o médico está torcendo para dar uma alteração, pois sem ela dificilmente saberemos as causas dos meus problemas.
Amanhã tenho consulta com o urologista para verificar se tenho algum cálculo, e caso tenha, preciso retirá-lo antes da gravidez.
O Dr Darwin, que me acompanha há mais de 10 anos quebrou o pé e me recomendou outro médico. Por sorte - e pela paralisação dos médicos com os planos de saúde - está facil marcar consulta pela Unimed.
E vamos que vamos no caminho certo. Deus vai decidir a hora, mas quando ela chegar, estarei preparada!
*********************************
* Nefrologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, em especial orim. Por vezes, essas doenças só afectam os rins mas é necessário sublinhar que, na maior parte dos casos, as doenças que afetam os rins são doenças gerais, como a diabetes Mellitus, a hipertensão arterial e algumas doenças imunológicas, que provocam lesões em vários órgãos e também nos rins. A utilização inadequada de alguns medicamentos de uso corrente, como os analgésicos e os anti-inflamatórios, por exemplo, também pode provocar lesões renais. Se não forem diagnosticadas precocemente e se não forem tratadas correctamente, as doenças renais podem provocar perda progressiva da função renal e evoluir para a insuficiência renal crónica. Na maioria dessas situações, a perda de função renal pode ser evitada se os doentes forem observados precocemente e seguidos numa consulta de nefrologia. A realidade é que muitos doentes só são enviados tardiamente para um médico nefrologista, habitualmente quando já têm insuficiência renal moderada ou grave e, nessas condições, a insuficiência renal já tem um carácter irreversível. Muitas vezes, o melhor que o nefrologista pode fazer é impedir ou retardar o agravamento da doença renal, que já tem vários anos de evolução..
A origem etimológica da palavra vem do grego (nephros, rim + logos, tratado), sendo nefrologia o estudo dos rins, de sua fisiologia e enfermidades do néfron, a unidade morfológica e funcional do rim.
fonte: Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário