Just married

Diário de uma tentante

sábado, 19 de janeiro de 2013

Caminhada


Playlist: Agora é tarde, Jorge e Mateus

Again and again


Minha dieta deu uma reviravolta. Sobrecarregou o rim e tive que abandonar.
E um dia eu desabafo sobre a novela "litotripsia x Unimed Curitiba".

Bom... Percebi que estou completamente sem ambições na vida. Não posso engravidar no momento. Está difícil arrumar emprego. E decidi refazer minhas metas. Bem aos poucos...

1. Engravidar

2. Encontrar um amigo querido, pelo menos, por semana.
* 05/01 - Esmalteria - Cristina, Anne e Luciana.
* 07/01 - BEC - Tuiteiros
* 09/01 - Rancho Brasil - Cristina, Anne, Sandra, Fernanda, Álvaro e Daniel
* 11/01 - Casa da Cris, fofoca entre amigas / Mexicano - Uri, Lalinho e Ale
* 14/01 - BEC - Tuiteiros
* 16/01 - Aeroporto - Café da manhã com o Giu entre uma viagem e outra dele / Jardins Grill - Amigos CapGigantes e José Aníbal Paquita Petraglia
* 17/01 - Muller - encomenda Murilo e almoço cazamigas Fernanda, Deya e Paty. / Jantar com dindos Tomate e Polaca no ap deles.

3. Conviver mais com a família.
* 05/01 - Pizzaria Tio do Genilson em Araucária, que ñ sei o nome, mas a pizza é boa! (Mãe, Fábio, Kátia e Fernando)
* 06/01 - Almoço Caminho do Vinho com a Kátia.
* 13/01 - Almoço na casa da Vó Dina com primos, tios, irmãos e mãe.
* 18/01 - Jantar na casa da mãe com Fábio e Kátia.

4. Voltar para a academia.
5. Voltar a trabalhar.
* 11/01 - Entrevista no departamento de relacionamento do Clube Atlético Paranaense.
6. Terminar de ler a trilogia 50 tons. Os dois primeiros li em 1 semana. O terceiro já faz 1 mês que comecei e ñ me empolgo!

domingo, 6 de janeiro de 2013

sábado, 5 de janeiro de 2013

Viajar é bom...


... mas voltar é melhor.

Em 8 dias e meio andamos 1822km. É chão que não acaba mais.


Todo ano passo o Natal com minha família e o reveillon com os sogros, porém é impossível fazer planos com eles e normalmente só sabemos a decisão em cima da hora.
Eles viriam para Curitiba, depois não viriam mais, dai íamos para Maringá e eles resolveram vir a Curitiba novamente. Dai desistiram e combinamos que iríamos mesmo ficar em Maringá. Isso dia 26.
 Eu que em 4 anos não aprendi nada, levei roupa para o aniversário da Ana Clara em Manduri e para ficar assistindo show da virada em casa.
Marido super simpático

Sogra e tia Suzi
Não conseguimos tirar fotos com a aniversariante e nem os pais.
No domingo voltamos para Maringá e no caminho paramos para colher mangas... parecíamos uns doidos todos lambuzados no meio da BR.




Como estava chovendo, minha sogra resolver ligar ver se o sócio da vez estava na casa no rio Paraná e ele não estava. Segunda fomos acordados cedo com  a caminhonete carregada já para passarmos o reveillon lá.
E por milagre fez sol... impossível imaginar.
Logo que chegamos.

Minutos antes da virada



Quarta voltamos para Maringá e quinta para Curitiba, pois tenho exames no sábado que exigem preparação (muito lacto-purga) um dia inteiro antes.

Dez coisas sobre mim




1º Sou casada há um ano e 5 meses, mas antes de casar, morei juntos 2 anos e 3 meses antes do sim oficial.
2º Sempre achei que poderia controlar tudo na minha vida. Decidi trabalhar, entrar para faculdade, casar, trocar de emprego, comprar uma casa, aprender a dirigir, tudo assim, pensando milimetricamente antes de ser mãe. E agora que decidi, sofro por não ter conseguido imediatamente.
3º Minha avó paterna é falecida há 11 anos.
4º Trabalhei por 9 anos na mesma empresa e sai achando que ela tinha deixado meu CV phoda e q jamais precisaria correr atrás de emprego e as empresas correria atrás de mim. Ledo engano...
6º Sou muitíssimo mimada e manipuladora.
7º Choro por tudo.
8º Falo demais da conta.
9º Faço tudo que posso para ajudar os outros e acabo me ferrando.
10º vou emagrecer e acertar minha vida financeira ainda este ano, independente do marido.

" Não, eu não me esqueci dos meus planos. E não, também não desisti dos meus sonhos. Só desentortei o caminho. Percebi que para chegar onde quer que fosse teria que tirar definitivamente dele, tudo o que não me valeu. "

#bemassim#

Por Cintia Pasqualotto

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

2012 / 2013



2012 não foi um ano muito bom para mim... não consegui emprego, não consegui engravidar, minha reforma não terminou...
A parte boa é que conheci pessoas que adoro muito e não me imagino mais sem...
No saldo foi um ano meio inútil.

*********************************************************************************

2013
Minha grande meta de começo de ano é perder peso. Decidi fazer a Dieta das Francesas e comecei mesmo antes de comprar e ler o livro. De hoje em diante esse blog meio que será meu diário de dieta, para eu me policiar.
Quero perder cerca de 15 quilos, mas se perder acima de 8 até o carnaval, ficarei muito, muito feliz!!!

A segunda grande meta imediata é me empregar. Preciso de um pouco de independência... Marido é um doce e nunca preciso dar satisfação sobre os meus gastos, mas mesmo assim é horrível não ter renda própria.

Paralelamente à vida, continuo como tentante. Deus saberá a hora certa de mandar o baby (a Julia, pelos palpites - a sogra sonhou q eu estava com uma menina no colo e a BFF tb sente q terei uma menina).

*********************************************************************************

A reforma tá tomando forma e preciso postar as fotos. Marido continua sem gostar e continuamos brigando por causa disso...


Operação biquíni - Dia 1

Peso: 69,50 kg

Café:
1 enroladinho de presunto magro recheado com queijo branco

Almoço:
1 peito de frango pequeno com 1 fatia de queijo branco

Lanche da tarde:
1 Densia (180g)
1 Polenguinho

Jantar:
2 ovos cozidos

Muita água o dia inteiro.

Conclusão: minha última refeição foi às 19h e agora, às 21:52 não estou com fome, porém ñ estou muito bem humorada. Senti muita falta de açúcar.
Hoje não posso ceiar pq estou em jejum para fazer exames renais amanhã bem cedo.

**** E-mail recebido do site oficial, logo após ter feito o cálculo acima.


  • Você tem 34 anos. É uma mulher jovem e já apresenta problemas de peso. Saiba que, pelos nossos cálculos, cada década, a partir dos 18 anos, aumenta seu Peso Ideal em quase 1kg.
  • Você tem a sorte de ter uma estrutura óssea leve. Com o mesmo peso, você parecerá mais magro. Isso nos permite subtrair 1 kg do cálculo do seu Peso Ideal.
  • Você sabe o que é a variação do seu peso? É o intervalo entre o maior e o menor peso ao longo de sua vida.   O seu é de 22 kg, o que é muito e suficiente para ter se inserido na memória biológica do seu corpo. Um intervalo de peso desses provavelmente distendeu sua pele. Aconselhamos a não tentar recuperar o seu peso mais baixo, você teria dificuldade em estabilizá-lo e sua pele perderia a firmeza.
  • Se utilizarmos o clássico, você deveria estar com um IMC de 25. Mas ele, que é uma boa ferramenta de  ajuste, só leva em conta seu peso e sua altura. Não considera sua idade, seu sexo, sua facilidade de engordar, o número de regimes feitos, o peso de sua estrutura óssea e sua hereditariedade! Assim, segundo esse índice padrão, você deveria ter um IMC entre 22 e 24. É pelo fato de que a grande maioria das pessoas não se reconhecem nesse cálculo que criamos o Peso Ideal.
  • Sabia que você dispõe de uma vantagem interessante, mas delicada, porque você corre o risco de perdê-la.  Até agora, você só seguiu 1 regime. Após um segundo fracasso, você perde a sensibilidade ponderal e começa, a partir do terceiro, a resistir aos regimes, um verdadeiro desafio que o obrigará a estar sempre se controlando. Para preservar essa vantagem, evite os regimes ruins, sobretudo aqueles que não propõem uma estabilização.  Hoje, o método que propomos é o único do mundo a sugerir um plano concreto e estruturado de consolidação e estabilização.  E consideramos esse trabalho tão importante que decidimos que o acompanhamento para o resto da vida seja quase gratuito: R$2,60 por semana. Acompanhamento, avisos, respostas rápidas, informações, dicas de longo prazo. Tudo previsto para reagir imediatamente ao menor ganho de peso e em caso de saída dos trilhos. E isso é dirigido, prioritariamente, àqueles que, como você, ainda não entraram na roda dos regimes inúteis.
  • Você tem a sorte de a sua família não ter tendência a engordar facilmente. Ter os genes do sobrepeso é precisar lutar mais do que os outros para emagrecer. No seu caso, a luta será mais fácil, aproveite. Essa boa notícia nos permite suprimir 1 kg na avaliação do seu Peso Ideal.